Trabalho desenvolvido por alunos do curso de Tecnologia em Gestão Comercial é premiado na IV MIEPEX

Nesta quarta edição da Mostra Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão (MIEPEX), além do recorde de submissões enviadas, outro fato foi inédito: pela primeira vez neste evento, um trabalho submetido por alunos do curso de Tecnologia em Gestão Comercial, recebeu um prêmio de destaque na área Administração Geral.

O trabalho, cujo título foi “A tecnologia, a gestão de pessoas e a gestão da qualidade em empresas de e-commerce”, foi realizado pelos alunos Edinéia de Oliveira Moreira, Mara Machado, com orientação do professor Leandro Dorneles dos Santos. O objetivo do estudo foi “analisar como uma empresa de e-commerce de Santa Maria desenvolve suas atividades de gestão, relacionadas à tecnologia web, pessoas e, operações”. Destaca-se também que o desenvolvimento desta pesquisa foi parte de uma atividade interdisciplinar, proposta pelas disciplinas de Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade e E-commerce, as quais fazem parte do Módulo III, do curso de Tecnologia em Gestão Comercial.

De acordo com Mara, uma das alunas que desenvolveu o trabalho, esta conquista foi bastante importante, pois para desenvolver o estudo, as alunas investiram horas em pesquisas, entrevistas, leitura de livros. Ela destaca também que a ajuda do professor Leandro foi determinante para a conclusão do trabalho. Já Edineia, salienta que a importância do desenvolvimento do trabalho foi conseguir visualizar a relação entre as três áreas componentes da pesquisa (gestão de pessoas, gestão da qualidade e e-commerce). Ambas as alunas destacam ainda que nunca haviam desenvolvido e submetido um trabalho autoral para um evento científico. Ressaltam, por fim, que desejam continuar os estudos e pesquisas após esta inédita conquista.

Postagens Recentes