CURSO DE GESTÃO COMERCIAL DA FISMA TEM NOVA COORDENAÇÃO

A Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) está com mais uma novidade nesse semestre. Desde o dia 15 de maio, o curso de Tecnologia em Gestão Comercial está sob a coordenação do professor Fabrício Kubaski.

Este é o primeiro curso superior presencial de Santa Maria e região a destinar seu foco na área comercial, para atuação na representação comercial, varejo e atacado. Em dois anos e meio, os alunos aprendem sobre finanças, gestão, pessoas, marketing, vendas e operações.

Com experiência de longa data nas áreas de atuação do curso, Kubaski  acredita que é um momento novo e desafiador da sua carreira como professor. “Estou muito animado com o desafio, pois trabalho com empreendedorismo e inovação, e o curso de Tecnologia em Gestão Comercial é um grande exemplo disso, pois é fruto de uma ação empreendedora da FISMA sob uma demanda da nossa comunidade empresarial. Além disso,  os alunos e professores da Gestão Comercial compartilham suas experiências profissionais,  enriquecendo muito o ambiente de aprendizagem”, ressalta.

Especialista em pequenas e médias empresas atuou por mais de 20 anos como executivo do Grupo Santander, participando de projetos estratégicos para o grupo no Brasil onde, foi responsável pelos negócios com pequenas e médias empresas para a metade sul do RS, e Instrutor de Metodologia Comercial e Risco no Crédito para o Centro de Formação e Desenvolvimento (CFD do Grupo Santander).

O professor Kubaski é mestre em Ciências Empresariais pela Universidade Fernando Pessoa (Porto, Portugal), possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Master em Gestão de Negócios II pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa – SP), graduado em Ciências Contábeis pela PUC-RS.

Atualmente atua como empresário, professor e consultor de empresas nas áreas de gestão financeira, empreendedorismo, inovação e estratégia empresarial. É professor nos cursos de Pós-Graduação ADM da FGV e graduação em Administração e Gestão Comercial da FISMA, onde também coordena o Núcleo de Relações Internacionais, Empreendedorismo e Inovação (NURIEI) – o qual é responsável, dentre outros, pelo processo de internacionalização da FISMA e pelo programa Estude na Europa – de mestrados e doutorados em Portugal.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário