Núcleo de Inovação da FISMA recebe visita do professor Carlos Sidnei Coutinho

O NURIEI – Núcleo de Relações Internacionais Empreendedorismo e Inovação da FISMA recebeu na última semana a visita do Professor Doutor Carlos Sidnei Coutinho da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Na sua passagem pela FISMA, o Prof. Carlos Sidnei foi recebido pelo coordenador do NURIEI, Prof. Fabrício Kubaski, e participou de atividades diversas.

Em uma atividade interdisciplinar dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial, o professor ministrou palestra com o tema: “A globalização como driver da necessidade de inovação e empreendedorismo”. Durante a exposição aos alunos, ele falou sobre três de seus seis livros publicados: China – Metanational Capitalism, “Financial Revolution: Financial Hurricane Age” e “Worldwide Clash”.

Entre outros assuntos, o prof. Carlos Sidnei destacou que a economia mundial está sobre três “placas tectônicas”: Estados Unidos, União Europeia e China. Nesse sentido, são essas placas que dominam a economia mundial e seus movimentos são responsáveis pela dinâmica e principais acontecimentos da economia global. Cada uma delas, porém, tem suas peculiaridades: a China tem no seu Estado, o maior empreendedor capitalista; os Estados Unidos apresentam as grandes inovações mundiais em suas startups e empresas do Vale do Silício e também por meio do desenvolvimento da inteligência artificial; por fim, a União Europeia, também com inovação e como um grande mercado consumidor e produtor da riqueza mundial.

Ao final de sua palestra, o professor esclareceu dúvidas dos participantes. Ele também falou sobre seu próximo livro, onde aborda as relações entre Rússia, China e Estados Unidos.

No início desta semana, Carlos Sidnei participou do programa Empreender com Sucesso, na rádio Imembuí. Na oportunidade, o professor falou mais uma vez na temática da globalização e um pouco mais sobre suas obras, já publicadas em 12 países.

Devido ao seu relevante conhecimento e contribuições na área de relações internacionais, o Prof. Carlos Sidnei Coutinho passa a ser mais um parceiro do NURIEI para o desenvolvimento de atividades no âmbito dos protocolos internacionais da FISMA.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário